16 fevereiro, 2006

Bom dia

Todos os dias o despertador toca as 7h05. (Por que não 7h00? Sei lá...)

Levantar da cama mesmo, só 7h30. Daí eu tenho que fazer tudo meio atropelando, sair meio correndo... (mesmo assim não estou mais deixando de tomar café da manhã)

A boa razão diria que o ideal é levantar logo as 7h05, tomar um banho mais demorado, sentar e tomar um café da manhã decentemente pra depois sair de casa calmamente para o trabalho. Ou então, já que vai levantar 7h30 mesmo, porque não coloca o despertador para esse horário? Haveria um tempinho extra de sono!
Mas sei que se colocar o despertador 7h30, levantarei apenas 7h55. Daí eu me atraso!

Então por que não acorda as 6h40?
Ah, aí é muito cedo, né?
If (despertador.primeiro_digito =< 6)
ninguemMerece();

Esses 25 minutos entre eu acordar e levantar podem parecer enrolação. Na verdade, é um pouco de enrolação, de preguiça, sim. Mas é também uma preparação para o dia que acaba de começar. Nesse tempo eu cochilo, acordo, durmo de novo, me espreguiço, penso na vida, sonho dormindo e sonho acordada.

São 25 minutos de reflexão sonolenta... E de prometer que nesse novo dia que começa, sim, eu vou dormir mais cedo! (como se adiantasse alguma coisa...)